A Filha

2003 - "A Filha", filme de Solveig Nordlund, participação
sinopseRicardo Monteiro, um mediático produtor e apresentador de televisão de 45 anos, acaba de receber um ultimato da sua filha. Ou volta para casa a tempo de festejar o seu 18º aniversário ou nunca mais a vê. Ricardo perde o último voo e, ao chegar a casa, vai descobrir que na realidade não conhecia a filha. Há muito ela tinha deixado a escola, os velhos amigos, a vida que ele conhecia.
"(...) o argumento de A FILHA é dos que qualquer actor preza. Não que o texto tenha uma densidade excepcional, mas é nítido que este filme seria essencialmente o que os actores fossem capazes de fazer. E os que Solveig Nordlund escolheu foram capazes de muito. Nuno Melo é perfeito"- Jorge Leitão Ramos (Expresso)
"Solveig Nordlund consegue projectar a loucura do protagonista e a ameaça do desfecho final sem nunca tombar no melodrama ridículo, revelando-se novamente a cineasta da intimidade que já deixou alguns filmes a reter no cinema português."- Francisco Ferreira (Expresso)"
(...) há em A FILHA uma incapacidade de criar uma espessura, um universo, um ambiente, ficando-se por um realismo de pacotilha, telenovelesco, que banaliza tudo e não permite que se estabeleça a ambiguidade (que seria, porventura, mais interessante) na relação entre Ricardo e Sara."- Kathleen Gomes (Público)


2002 - Participação no filme “A Filha” da realizadora Solveig Nordlund

Comentários

Popular Posts